GUIA DA TEMPORADA – Robin Lopez

Após sólida temporada com o Knicks, Robin Lopez chega a Chicago para ser o pivô defensivo e regular que o Bulls sempre precisou.

Situação contratual (via Spotrac):

lopez

Médias por jogo na temporada 2015/16 (82 jogos): 10.3 pontos, 7.3 rebotes e 1.6 tocos.

Aproveitamentos na temporada 2015/16: FG% .539 e FT% .795. (via Baskteball Reference)

Depois de duas boas temporadas jogando pelo Portland Trail Blazers, Robiz Lopez assinou, em 2015, com o New York Knicks. Se o jogo do center fosse resumido em uma palavra, ela seria “regularidade”. Ele é um jogador que raramente deixa de cumprir seu papel em quadra, que é principalmente defensivo. Com um gancho no post eficiente e bom pick and roll, Lopez definitivamente não passa em branco no ataque.

Ao contrário do último pivô titular do Bulls, RoLo é um protetor de aro. Nos arremessos a dois metros de distância do aro, nos quais os jogadores da NBA têm um aproveitamento médio de 60%, com Lopez defendendo esse número cai para 49% (estatística de 2015/16). Outra característica que o time de Chicago carecia e Lopez vai ajudar são os rebotes, principalmente os ofensivos. Ele foi o sexto jogador que mais pegou rebotes de ataque por jogo na temporada passada (3.3).

Sabendo que Pau Gasol e Joakim Noah sairiam da equipe, Gar Forman conseguiu um bom pivô na troca de Derrick Rose, o que seria difícil de fazer na Free Agency. Sem dúvida alguma, Robin Lopez chega para ser titular do Chicago Bulls. Chega para dar tocos e pegar rebotes. Com três jogadores dominantes ofensivamente no perímetro, ele será menos requisitado no ataque. Assim, existe uma certa garantia do sucesso de Lopez no Bulls, a menos que ocorra alguma lesão, o que não aconteceu na última temporada.

E você, torcedor, o que espera do Robin “RoLo” Lopez para a próxima temporada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: