GUIA DA TEMPORADA – Nikola Mirotic

Após temporada de retrocesso, Nikola Mirotic será um dos jogadores mais importantes do Chicago Bulls em 2016/17 e não pode vacilar.

Situação contratual (via Spotrac):

miro

  • Em 2017, o jogador é agente livre restrito e o valor que consta na tabela é da qualifying offer.

Médias por jogo na temporada 2015/16 (66 jogos): 11.8 pontos, 5.5 rebotes e 1.5 assistências.

Aproveitamentos na temporada 2015/16: FG% .407,  3P% .390 e FT% .807. (via Baskteball Reference)

Nikola Mirotic foi selecionado no Draft de 2011 e só chegou à NBA em 2014. Ele foi o segundo melhor novato daquele ano (somente atrás de Andrew Wiggins) e encheu o torcedor do Bulls de esperança. Com a chegada do técnico Fred Hoiberg na offseason de 2015, que em tese tem um sistema que combina com Niko, e a conquista da vaga de titular para 2015/16, o camisa 44 tinha tudo para evoluir, mas isso não aconteceu.

No começo da temporada, Threekola Mirotic deixou a desejar na sua principal arma, o arremesso de três pontos. Seu aproveitamento nas bolas de três foi de 29.8% em novembro e 30.9% em dezembro.

As infiltrações e a facilidade de Nikola em conseguir faltas surpreenderam no seu ano de novato. Esse tipo de jogada desapareceu em 2015/16, o que pode ser um dos motivos para a queda de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Se ele fosse uma ameaça para a defesa adversária nas infiltrações, provavelmente teria mais espaço para arremessar.

No final de janeiro, Mirotic passou por uma cirurgia de apendicite, o que lhe deixou fora das quadras por 16 partidas. Ele voltou em março e conseguiu terminar a temporada jogando bem. No dia 23 de março, matou nove bolas de três e fez seu career-high: 35 pontos (vídeo).

Por conta do novo big three (Rondo, Wade e Butler) do Bulls não ter arremessadores confiáveis na linha dos três pontos, Nikola Mirotic deve ser titular. Ele será o desafogo nas bolas perimetrais e para que dê certo, Nikola tem que ser Threekola. Ele tem que ser consistente. O fato de Mirotic estar em seu último ano de contrato pode ser um fator motivador. Se quiser boas ofertas, terá que se destacar. O último atleta do Bulls que passou por essa situação (último ano do primeiro contrato) foi Jimmy Butler, que ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu. Será que Nikola Mirotic pode fazer o mesmo? Potencial ele tem.

E você, torcedor, o que espera do Nikola Mirotic para a próxima temporada? Ele será Herotic ou Mirotriste?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: