GUIA DA TEMPORADA – Rajon Rondo

Depois de um surpreendente 2015-16, armador chega a Chicago para formar o novo “Big 3” dos Bulls ao lado de Wade e Butler.

Situação Contratual (via Spotrac)*:

salary-cap-rondo

*Terá garantido, em 2017, U$ 3 milhões caso não seja dispensado antes de 30/6/17.

Médias por jogo na temporada 2015/16 (72 jogos): 11.9 pontos, 6.0 rebotes, 11.7 assistências e 2.0 roubos de bola.

Aproveitamentos na temporada 2015/16: FG% .454, 3P% .365 e FT% .580 (via Baskteball Reference)

Depois de um período conturbado em Dallas e rixa com o treinador Rick Carlisle, Rajon Rondo, após o fim da temporada 2014-15, acertou com o Sacramento Kings. Lá, o armador “ressurgiu”, liderando o último campeonato em assistências (11.7) pela terceira vez na carreira e quebrando a marca da franquia em triple doubles (6) em uma única temporada. Outro fundamento que Rondo melhorou na temporada passada foram os chutes de longa distância, tendo o seu melhor aproveitamento na carreira (62-170 – 36,5%).

Depois de ser visto no aeroporto de Chicago no primeiro dia da Free Agency, Rajon conversou com o técnico dos Bulls, Fred Hoiberg. Na reunião, de cerca uma hora, ao verem os vídeos da equipe e com ambos chegando a um consenso sobre a função do camisa #9 no sistema de jogo, Rondo fechou com o  Bulls pelos próximos dois anos. Ele será o PG (point guard) titular após oito temporadas com Derrick Rose comandando as ações em Chicago.

Na nova casa, Rondo começou com o pé direito. Durante a Summer League, o armador treinou com a equipe durante o período em Las Vegas. Também brincou com os jornalistas ao afirmar que “o time é do Butler, depois do Wade e depois meu”, e vem participando das ações sociais promovidas pelos Bulls. Falando em Wade, os jogadores, que não se bicavam nos tempos de Celtics-Heat, hoje treinam juntos em Chicago, postando até fotos no Instagram.

Mesmo com um Rondo mais maduro, devemos aguardar pelo andar da carruagem. O histórico do atleta não é favorável (no quesito vestiário ou arrumando problemas pela liga) e isso pode acarretar problemas, caso as coisas não andem bem pela Cidade dos Ventos. Que os valores mostrados pelo atleta, até o momento, não parem por aqui.

E você, torcedor, o que espera de Rajon Rondo para a próxima temporada?

Anúncios

Um comentário em “GUIA DA TEMPORADA – Rajon Rondo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: