Resumo Semanal: A primeira semana da pré-temporada 2016/2017 dos Bulls

Na última semana, houve o início dos jogos de Pré-Temporada da NBA, e com os Bulls não foi diferente. O time que vem recheado de novidades para 2016-17 fez três jogos na primeira semana de testes. Foram duas derrotas e uma vitória em dois confrontos diante do Indiana Pacers e a estreia ante o Milwaukee Bucks. Nos dois primeiros jogos derrota, primeiro para os Bucks em casa e em seguida, mais uma, agora para os Pacers em Indiana. A primeira vitória veio em mais um duelo contra o time de Indianapolis, agora em casa. Resultados normais diante de uma equipe com uma base nova, ainda buscando entrosamento em seus primeiros jogos, quando o resultado não importa tanto e sim a evolução da equipe, o que foi visto.

Milwaukee Bucks 93 vs 91 Chicago Bulls 03/10/2016

E depois de quase seis meses, o time da cidade dos ventos estava de volta às quadras, depois de uma offseason tumultuada como não se via há tempos na cidade. Saídas e vindas formaram um novo time que ainda possui alguns de seus antigos jogadores e o mesmo treinador. Mas vamos ao que importa, a partida. Os touros começaram com Rajon Rondo, Dwyane Wade, Jimmy Butler e Robin Lopez e tiveram um bom início de partida, dominando as ações ofensivas e defendendo bem. Porém isso não perdurou muito. Com algumas trocas começando a ser realizadas, o time de Wisconsin cresceu no jogo e tomou a dianteira para não deixar escapar mais. Das caras novas, Rajon Rondo foi o que mais se destacou e contribuiu sendo um dos melhores jogadores em quadra. Doug McDermont foi o destaque positivo, vindo do banco, fez um bom jogo.

Os Bucks começaram a abrir vantagem e parecia que ganhariam a partida de forma fácil, mas no último período as coisas mudaram. Atuando apenas com reservas durante os doze últimos minutos, Chicago evoluiu no jogo e só saiu derrotado por conta de falhas nos momentos mais importantes. No final, a derrota por apenas dois pontos veio. O destaque negativo ficou por conta de Nikola Mirotic, que acertou apenas um de dez arremessos tentados e forçou passes sem necessidade, mostrando falta de confiança. O time apresentou falhas defensivas e ofensivas, além de turnovers que são frutos de uma equipe ainda desentrosada.

Destaques da Partida:

Taj Gibson com Double Double, sendo 11 pontos e 12 rebotes.

Jimmy Butler e Doug McDermott, cestinhas do time com 13 pontos.

Chicago Bulls 108 vs 115 Indiana Pacers 06/10/2016

Na primeira partida fora de casa dos Bulls, o time voltou a mostrar alguns erros e também pontos de evolução, começando com a entrada de Nikola Mirotic no lugar de Taj Gibson, titular na partida anterior. A equipe começou mal, sem saber se defender contra um Pacers que começou muito bem. Mesmo assim, o time da cidade dos ventos tentou se aproximar do placar, principalmente em jogadas individuais. O destaque foi Rajon Rondo, que manteve praticamente sozinho o time dentro do jogo. Quem o auxiliou vindo do banco foi McDermott, convertendo bolas de 3 e ajudando a equipe visitante a assumir a liderança. No entanto, Paul George e companhia não deixaram a dupla ir muito longe, reagindo rapidamente e fazendo boas alternâncias na liderança do placar.

O terceiro período foi um divisor de águas dentro do jogo. A equipe de Chicago voltou mal e os Pacers, no mesmo pique, abriram boa vantagem. O time de Illinois também sentiu o fato de Jimmy Butler ter jogado apenas doze minutos e não foi longe. No último período ainda houve reação, porém tarde demais e uma derrota por sete pontos veio. Uma vez mais, o destaque negativo ficou por conta de Mirotic, que dessa vez começou titular e não aproveitou a oportunidade. Acertou apenas um de doze chutes de quadra, fazendo apenas quatro pontos em 24 minutos jogados.

Destaques do jogo:

Rajon Rondo, cestinha com 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.

Robin Lopez com 11 pontos e Dwyane Wade com 10.

Indiana Pacers 105 vs 121 Chicago Bulls 08/10/2016

Já na terceira partida, veio a primeira vitória e melhor atuação ofensiva da equipe até então, mas não na parte defensiva. O time começou até bem e com duas alterações na formação titular, sendo Dinwiddie no lugar de Rondo (que não atuou) e Portis na posição de Mirotic. Mesmo assim, ainda perdeu o primeiro período, e no segundo quarto, com os jogadores vindos do banco, cresceu na partida. Destaques para Nikola e Taj Gibson. O time mostrou virtudes ofensivas e defensivas e venceu por dezenove pontos de diferença, abrindo boa vantagem.

No segundo tempo, os Bulls levaram o jogo com tranquilidade e administraram bem a partida. A derrota no terceiro quarto não afetou em absolutamente nada. No último período, mais uma parcial positiva ocorreu e o jogo se encerrou com dezesseis pontos de vantagem. O grande destaque da noite ficou por conta de Wade, maior aquisição dos Bulls para a temporada. O veterano, que é nativo, saiu ovacionado pela torcida. Ele acertou 3/4 em bolas de três pontos – fundamento pelo qual foi bastante criticado em seu jogo na última temporada – dando esperanças à torcida no quesito.

Destaques do jogo:

Jimmy Butler com 15 pontos e Taj Gibson com 20.

Nikola Mirotic que quase anotou um Double Double, sendo 18 pontos e 9 rebotes.

Dwyane Wade com 22 pontos, sendo cestinha do time e do jogo, além de 8 assistências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: