Resumo Semanal: Os dois últimos jogos da pré-temporada do Bulls

O Bulls perdeu as duas últimas partidas da pré-temporada, mas elas foram de grande importância. Teve jogador estreando, rotação mudando e defesa encaixando.

Charlotte Hornets 108 x 104 Chicago Bulls – 17/10/2016

A partida entre Bulls e Hornets foi a melhor atuação defensiva dos touros na pré-temporada (Hornets teve um aproveitamento de apenas 33.3% dos arremessos). Depois de perder o primeiro quarto por 32 a 20, Chicago foi melhor na parcial de todos os outros períodos. Uma grande mudança a se destacar foi que Felício foi o primeiro jogador reserva de garrafão a entrar, mostrando que pode ter conquistado um espaço na rotação (pegou os minutos de Portis, provavelmente). Mirotic, que foi o pior bull dessa pré-temporada, machucou as costas em um choque com Rajon Rondo e saiu no meio do jogo.

O terceiro quarto terminou com o placar 78-77 CHA. Enquanto o Hornets estava decidido a fechar a partida com os titulares, Fred Hoiberg optou por deixar os reservas até o final. Vitória segura para o time de North Carolina, certo? Errado. Com mais uma demonstração de raça e personalidade, o jovem banco chicagoano conseguiu levar a partida para a prorrogação. Jerian Grant liderou as ações no último quarto, com 12 pontos e três assistências em 18 minutos e a bola de três que empatou a peleja nos últimos segundos. No overtime, o Hornets colocou seus reservas, que venceram os cansados jogadores do Bulls por 10 a 6.

Destaques do jogo:

Jimmy Butler com 15 pontos, 2 assistências e 2 rebotes.

Doug McDermott com 14 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.

Taj Gibson com 12 pontos, 6 rebotes e 2 roubadas de bola.

Atlanta Hawks 97 x 81 Chicago Bulls – 20/10/2016

Ofensivamente, o Bulls jogou mal. As bolas não caíram e o time acabou com um aproveitamento de 30.5% dos arremessos. Jimmy Butler, quem mais arremessou, acertou apenas 5 de 16 chutes. Por outro lado, a dupla Gibson e Lopez destruiu. Os especialistas defensivos fecharam a porta do garrafão. O maior prejudicado por isso foi o armador Dennis Schroeder, que cansou de levar toco e terminou a partida com um aproveitamento de 25% dos arremessos (chutou 12 e acertou 3). A partida marcou a estreia de Michael Carter-Williams, que chegou via troca, pelo Bulls. O jogador que escolheu a camisa #7 teve dificuldades no ataque, talvez por causa do entrosamento, mas mostrou que pode ser uma peça chave na defesa, forçando erros do adversário. A partida estava equilibrada até certo momento do último período, quando Kyle Korver fez chover por meio das bolas de três e o Hawks abriu uma grande vantagem. Sem muita pretensão, Hoiberg tirou seus titulares nos minutos finais da última partida da pré-temporada.

Destaques do jogo:

Jimmy Butler com 18 pontos, 6 assistências e 4 rebotes.

Doug McDermott com 16 pontos, 2 rebotes e 1 roubada de bola.

Robin Lopez com 7 pontos, 4 rebotes e 6 tocos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: