Jimmy Butler será titular no All-Star Game!

Na última quinta-feira a NBA anunciou que, pela primeira vez em sua carreira, Jimmy Butler será titular pela Conferência Leste no All-Star game de 2017. Sua terceira participação consecutiva foi determinada por votação pública, da mídia e por jogadores.

As estatísticas de Butler até a divulgação dos titulares no All-Star Game: 24.8 PPG, 4.8 APG, 6.8 RPG, 1.76 SPG em 36.8 minutos por jogo. Somente Butler e Russell Westbrook estão atualmente com uma média de pelo menos 24.0 pontos, 6.0 rebotes, 4.0 assistências e 1.50 roubos.

Nesta temporada Butler se tornou o segundo Bull à marcar 50 pontos em um jogo de temporada regular, em 2 de Janeiro contra o Charlotte Hornets. É o terceiro melhor da liga em lances livres convertidos (8.4 por jogo). Ele é um dos três jogadores da NBA , junto com Westbrook e Harden, que possuem 340 lances livres convertido neste ano. Butler também foi nomeado como Jogador da Semana pela Conferência Leste duas vezes nessa temporada. O último bull que conseguiu o feito foi Derrick Rose na temporada 2011-12.

jb-postagem

Jimmy está em sua sexta temporada após ser draftado na última pick do 1º Round em 2011. De lá pra cá ele acumula três participações no All-Star Game: 2015, 2016 e agora em 2017, foi selecionado para o 2nd time defensivo do ano em 2014, 2015 e 2016. Sendo que em 2015 ganhou o prêmio de Most Improved Player, e no ano passado foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio com a Seleção Americana.

Em sua primeira participação no All-Star Game em 2015, Jimmy foi selecionado como reserva. Atuou apenas 9 minutos marcando 6 pontos (3/4 FG), 1 assistência e 1 rebote. Além de 2 roubos de bola. Já em 2016 Butler foi cortado de última hora com um entorse no joelho esquerdo, Pau Gasol foi o seu substituto.

Esta é a primeira vez que Butler será titular no All-Star Game, e da forma como ele vem jogando isso é mais do que merecido. A 66ª edição do All-Star Game será disputada em Nova Orleans no Smoothie King Center no domingo, 19 de fevereiro às 7 p.m (22h00 no horário de Brasília), e será transmitido pela ESPN no Brasil.

Siga o @SeeRedBR no Twitter!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: