Resumo Semanal: 16/01 – 21/01

Semana de três jogos, com desfechos distintos para todas as partidas. Butler confirma o seu grande ano e estará entre os titulares no All-Star Game, em fevereiro. A boa nova foi o retorno de Nikola Mirotic. E o alemão, Paul Zipser, ganhou seu lugar na rotação de Fred Hoiberg, tirando de Rajon Rondo a posição de sexto homem de Chicago.

Na Semana Anterior

  • Campanha dos Bulls antes das partidas: 21-21
  • Campanha na semana anterior: 2-3
  • Rajon Rondo voltaria a ser utilizado por Fred Hoiberg na rotação da equipe

Jogo-a-Jogo

17/01/17 – Dallas Mavericks 99 @ Chicago Bulls 98

Nos últimos tempos, não tem sido fácil jogar contra Dallas (seja em Chicago ou no Texas). Prova disso é que mesmo que o lado azul do Texas seja o segundo pior time do Oeste, eles fizeram jogo duro no United Center. Sem Taj Gibson de última hora (lesão no tornozelo), Dallas abusou dos chutes de média e longa distância, chegando a abrir mais de 10 pontos no primeiro tempo. Nos 24 minutos restantes, os Touros equilibraram o jogo, passaram a frente nos minutos finais. JB fez a cesta que estava dando a vitória para os Bulls e acabando com uma sequência incômoda de três derrotas seguidas, em Chicago, para os Mavericks. Mas Dallas foi rápido, não pediu tempo, e uma troca de marcação (Mirotic em D-Will), fez toda a diferença. Wesley Matthews matou a bola de três que colocara os visitantes na frente nos segundos finais e, no lance seguinte, foi fundamental para JB e Wade (aniversariante do dia) tivessem sérios problemas na última posse. Vitória texana e a ‘síndrome de Robin Hood’ voltava com força.

Destaques
Jimmy Butler: 24 pontos, 9 rebotes, 12 assistências e 14-16 nos lances livres
Robin Lopez: 21 pontos e 5 rebotes (todos de ataque)
Dwyane Wade: 14 pontos

20/01/17 – Chicago Bulls 93 @ Atlanta Hawks 102

De um início tenebroso a uma reação digna. Esse foi o confronto entre Bulls e Hawks em Atlanta. Antes, na quinta, Jimmy Butler foi anunciado como titular no próximo All-Star Game que acontecerá em fevereiro (Kyrie, DeRozan, Antetokounmpo e LeBron completam o quinteto). Se enfrentar Dallas não tem sido tarefa fácil, Atlanta não fica nem um pouco atrás. A equipe da Geórgia chegou a abrir 34 pontos de vantagem NO SEGUNDO QUARTO. Chicago, que jogava pra diminuir o vexame, acredite, chegou a estar apenas cinco pontos atrás dos Hawks, faltando um minuto para o final do jogo, forçando os donos da casa a voltarem com os titulares e evitarem uma catástrofe na Philips Arena. É a sexta derrota seguida dos Bulls para os Hawks. A última vez que Chicago venceu Atlanta, foi na rodada final da temporada 14/15.

Destaques
Jimmy Butler: 19 pontos
Robin Lopez, Bobby Portis e Paul Zipser: 10 pontos cada

21/01/17 – Sacramento Kings 99 @ Chicago Bulls 102

Na volta do back-to-back, os Touros encarariam DeMarcus Cousins e os Kings. O jogo foi parelho até o final. Ninguém abria no placar e as trocas de liderança eram constantes. O Boogie chamou o jogo pra si e foi o único dos visitantes a sair com mais de 10 pontos no jogo (terminou com 42). Mas quem tem Butler e Wade quando a onça vai beber água, tem a confiança de que bons ventos virão. E isso não foi diferente. A dupla garantiu a vitória nos dois lados da quadra. “Em momentos assim, eu gosto desse time”, disse D-Wade após a partida. Destaque para Zipser, que assumiu a vaga de sexto homem após essa partida, desbancando Rajon Rondo (que jogou apenas 6 minutos no sábado).

Após a partida, Cousins reclamou de uma falta duvidosa no Wade marcada segundos finais e ‘parabenizou’ os juízes: “Eu acho que eles fizeram a chamada certa (ironia). Trabalho incrível da arbitragem essa noite. Não tenho do que reclamar”. Mas se o juiz não marca, não se pode fazer nada (como no jogo em Washington, semana passada, que McDermott sofreu a falta que resultaria em 3 lances livres). Vida que segue.

Destaques
Dwyane Wade: 30 pontos, 6 rebotes, 3 roubos de bola, 4 tocos e 12-15 nos lances livres
Jimmy Butler: 23 pontos, 5 rebotes, 7 assistências
Paul Zipser: 13 pontos
Cristiano Felício: 10 rebotes (vindo do banco)

Próximos Jogos: @ Magic (24/01), vs. Hawks (25/01), vs. Heat (27/01) e vs. 76ers (29/01).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: