Resumo Semanal: 06/02 – 12/02

Segunda parada na costa oeste para os duelos restantes da temporada contra as equipes de lá. Mesmo desfalcado, o time alternou bons e (muitos) maus momentos.

Na semana anterior

  • Campanha dos Bulls antes dos jogos: 25-26
  • Campanha na semana anterior: 1-1
  • Sem Butler, lesionado, Carter-Williams voltaria ao time titular

Jogo a Jogo

06/02/17 – Chicago Bulls 112 @ Sacramento Kings 107

Ainda sem Butler, Hoiberg manteve a formação inicial da partida contra Houston. Em quadra, o time dominava os Kings, principalmente no primeiro e terceiro quartos. Mas um lance, por muito pouco, não causou um Dèja Vu de 8 anos atrás. No fim do terceiro quarto, Gibson reclamou de falta de Cousins quando ia pra bandeja (seriam dois pontos e a falta). A cesta aconteceu, o juiz não marcou falta, e Taj foi reclamar com a arbitragem. Isso iniciou uma confusão entre os jogadores dos Bulls, árbitros e… Matt Barnes + Cousins.

No Butler? No problem! Keep calm and pass to Wade!

A pilha deu resultado para Sacramento, que chegou a estar perdendo por 25 pontos, e fez com que a equipe crescesse no último quarto. MCW e Wade seguravam as pontas, mas DMC fez seis pontos seguidos no minuto final e os Kings, acreditem, viraram o jogo (108-107). Mas a alegria do adversário durou pouco. Wade chamou o jogo, e no lance seguinte, já colocaria os Bulls na frente. E não parou por aí. Ele roubou a bola de Cousins após o lateral-bola e cravou mais uma vitória para os Bulls. DMC, por sua vez, foi excluído da partida após levar uma segunda falta técnica.

Destaques
Dwyane Wade: 31 pontos (12-18 nos chutes de quadra)
Michael Carter-Williams: 21 pontos
Robin Lopez: 17 pontos
Taj Gibson e Jerian Grant: 13 pontos cada

08/02/17 – Chicago Bulls 92 @ Golden State Warriors 123

O duelo seria complicado mesmo com o time completo. Sem Butler e Wade, ficou bem mais difícil. Chicago foi dominado em todos os quesitos do jogo (e uma noite terrível na linha dos 3: 4-24. Só o Korver, pelos Cavs, acertou 8 bolas triplas nessa noite) e fez o que pôde, dentro de suas limitações. Ao todo, cinco jogadores saíram com 10+ pontos. Próxima parada: Phoenix.

Destaques
Robin Lopez: 17 pontos e 10 rebotes
Taj Gibson: 15 pontos e 9 rebotes
Rajon Rondo: 12 pontos e 8 assistências

10/02/17 – Chicago Bulls 97 @ Phoenix Suns 115

Jimmy Butler e Dwyane Wade voltaram para o duelo no Arizona, mas outro elemento também deu as caras por lá: Robin Hood. Chicago jogou mal no último quarto e foi dominado pelo Phoenix Suns, que é o LANTERNA da conferência oeste. Time que quer ir aos offs não pode vacilar tanto em jogos assim. Isso já vem sendo rotina há muito tempo. E mesmo assim, os Bulls ainda seguem entre os oito primeiros no leste.

Destaques
Jimmy Butler: 20 pontos (6-16 nos arremessos)
Dwyane Wade: 18 pontos
Robin Lopez: 12 pontos e 7 rebotes

12/02/17 – Chicago Bulls 89 @ Minnesota Timberwolves 117

Mais um vareio levado de equipes que aspiram a parte inferior da conferência oeste. Como se não fosse ruim, há de se falar dos quatro desfalques: Jimmy Butler (calcanhar), Dwyane Wade (punho), Nikola Mirotic (costas) e Paul Zipser (intoxicação alimentar + tornozelo). Não é preciso dizer que os Wolves de Thibodeau chegaram a abrir 30 pontos de diferença. E duas derrotas contra o ex-técnico para a conta. Para completar a história, dos próximos 16 jogos dos Bulls na temporada, 11 serão contra times de aproveitamento acima de 50% (Raptors 2x, Celtics 2x, Cavaliers, Warriors, Clippers, Rockets, Grizzlies, Wizards e Jazz).

Troca?

Fora de quadra, seguem os rumores de uma troca tripla envolvendo 76ers e Pelicans que resultaria na vinda de Jahlil Okafor para os Bulls. Por enquanto, está só nos rumores. A trade deadline vai até o dia 23. Até lá, muitos rumores podem pintar pelos lados de Chicago.

Próximos Jogos: vs. Raptors (14/02) e vs. Celtics (16/02).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: