Resumo Semanal: 13/02 – 19/02

Semana mais curta devido ao All-Star Weekend. Mas com duas vitórias chave para Chicago seguir na briga pelos playoffs.

Na semana anterior

  • Campanha dos Bulls antes das partidas: 26-29
  • Campanha na semana anterior: 1-3

Jogo-a-Jogo

14/02/17 – Toronto Raptors 94 @ Chicago Bulls 105

Já dizia Galvão Bueno nos jogos da seleção brasileira quando os resultados não vinham: “Tá em crise? Arruma um jogo contra o Chile!”. No caso dos Bulls é jogar contra os Raptors que tudo se ajeita. Uma vitória maiúscula (sem Wade, Mirotic e Zipser) consagrando a volta de Butler totalmente recuperado da lesão no calcanhar (mas com 2-10 nos chutes de quadra), freando a empolgação dos canadenses que haviam fechado a troca que trouxe Ibaka para os Raptors, horas antes da bola subir. Com o trunfo, são onze vitórias seguidas contra Toronto. CPF na nota? Além do Raptors, só Phila tem jejum maior que os canadenses (12 vitórias seguidas sobre os Sixers).

Destaques
Doug McDermott: 20 pontos
Jimmy Butler: 19 pontos, 12 assistências e 4 roubos de bola
Taj Gibson: 14 pontos

16/02/17 – Boston Celtics 103 @ Chicago Bulls 104

Mais uma partida contra uma equipe que briga pelo topo do leste (que estará mais equilibrado com a ausência de Kevin Love, nos Cavaliers). O jogo foi pegado, mesmo com os desfalques da última partida. E Rajon Rondo, como se não bastasse, torceu o tornozelo esquerdo durante o jogo, podendo aumentar ainda mais o número de lesionados. Mas um lance mudou a cara e o desfecho final.

Perdendo por um ponto, JB fez a jogada no último lance para buscar a vitória (Boston vencia por 104-103). Marcado por Marcus Smart, fez o arremesso. A bola bateu no aro, mas o juiz viu falta de Smart em Butler, para desespero dos Celtas (e Smart encostou no cotovelo de Butler). Jimmy Buckets cobrou os lances livres e virou o jogo faltando 0.9 segundos pro final. Boston tentou, com Horford, mas deu air ball e o Bulls saiu vencedor.

Destaques
Jimmy Butler: 29 pontos e 7 assistências
Bobby Portis: 19 pontos e 8 rebotes
Robin Lopez: 15 pontos e 8 rebotes

2017 All-Star Game

Em Nova Orleans, aconteceu a 65ª edição do Jogo das Estrelas da NBA. Desde 2010, o Bulls tem, ao menos, um representante no evento. Pela terceira vez seguida, Jimmy Butler foi selecionado para a partida (primeira como titular). E ele, em 19 minutos, “passeou” em quadra (6 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1 roubo de bola).

Agora, a chave está voltada para a segunda metade da temporada. A trade deadline se encerra nessa quinta e muitos rumores pipocam até o fechamento do mesmo. E você saberá tudo sobre os Bulls, aqui.

Próximos jogos: vs. Suns (25/02) e @ Cavaliers (26/02)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: