Guia do Chicago Bulls na trade deadline de 2017

Desde a temporada 2014/15, os torcedores do Bulls sofrem com rumores da saída de Jimmy Butler. Seja na free agency ou no Draft, sempre surgia algum boato de que o jogador poderia ser envolvido em alguma troca. Como sabemos, nada concreto aconteceu e o ala titular do Leste no All-Star Game 2017 ainda veste as cores de Chicago. A introdução do “Guia do Chicago Bulls na trade deadline de 2017” começou assim, pois todas as negociações do Bulls até às 17h00 (Brasília) da quinta-feira (23) dependem do que a diretoria pensa e planeja para Jimmy Butler.

Como tudo depende do que será feito com Jimmy Butler e não há indícios do caminho que a diretoria deve tomar (talvez eles nem tenham decidido ainda), o texto será divido em duas hipóteses: Reconstrução a partir da troca de Butler e Tentativa de playoffs com Butler.

Reconstrução a partir da troca do Butler

Com elenco recheado de veteranos em fim de carreira e jovens com baixo potencial, fica claro que não era isso que Gar Forman e John Paxson tinham planejado para a equipe cinco anos atrás. Depois do fim do melhor ciclo pós-Jordan do Bulls, com a saída de Derrick Rose e Joakim Noah, uma das opções é recomeçar do zero.

– Por que a diretoria faria isso? Como foi reportado por K. C. Johnson, não existe a possibilidade da demissão de Gar Forman e John Paxson. Logo, não há pressão para resultados imediatos e com isso, é normal pensar em logo prazo. Caso eles não confiem na capacidade de Jimmy Butler para liderar o time nos próximos anos e não tenham a convicção que uma curta reformulação, a partir de trocas e contratações, seja possível, uma reconstrução completa é o caminho que eles seguirão.

– Probabilidade: É bom deixar claro que a única informação confiável que se tem sobre essa hipótese é que o Celtics fará uma proposta para o Bulls em relação ao Butler. O time de Massachusetts já fez diversas ofertas no passado e as negociações não avançaram. Isso, somado ao fato de que uma troca envolvendo um dos melhores jogadores da NBA no ápice da carreira é incomum, faz com que a probabilidade dessa situação ocorrer seja baixa.

– Quem poderia sair? Além de Jimmy Butler, jogadores veteranos poderiam sair caso o Bulls opte por reconstruir o time.

– Quem ou o que poderia chegar? Segundo fontes, em troca de Jimmy Butler, o Celtics estaria disposto a enviar uma de suas altas escolhas do Draft (via Nets), Jae Crowder e Marcus Smart. Outras escolhas e jogadores jovens poderiam chegar em outras trocas.

Tentativa de playoffs com Butler

Mesmo jogando mal, o Bulls encontra-se no 7º lugar da Conferência Leste. Já com um dos melhores jogadores da NBA no elenco, faz total sentido tentar arrumar a casa para fazer um bom playoff e atrair jogadores na free agency.

– Por que a diretoria faria isso? Quando o Bulls adquiriu Dwyane Wade e Rajon Rondo na free agency, ficou claro que Gar & Pax não pensam apenas no basquete quando fazem seus negócios. Essas contratações foram uma forma de empolgar os torcedores e evitar a queda da venda de ingressos. Funcionou por pouco tempo, mas funcionou. Agora, eles têm outra oportunidade de manter o bom público do United Center. Basta não trocar Butler e se reforçar para os playoffs.

– Probabilidade: Pelo motivo citado acima, é esperado que essa seja a situação que aconteça. Mas como todos os torcedores do Bulls sabem, Gar & Pax são imprevisíveis.

– Quem poderia sair? Jogadores jovens que não estão tendo boa temporada.

– Quem ou o que poderia chegar? Arremessadores e veteranos consistentes para compor o banco.

Nikola Mirotic e Taj Gibson

Nikola Mirotic e Taj Gibson podem ser envolvidos em trocas independentemente do caminho que a diretoria decidir tomar. O motivo é extra quadra. Ambos estão no último ano de contrato e se Gar & Pax não tiverem interesse em reassinar com eles, o melhor a fazer é trocar para não perdê-los na free agency, como aconteceu com Pau Gasol.

Todos os rumores, notícias e análises de trocas do Bulls você encontra no Facebook e Twitter da Chicago Bulls Brasil.

 

Anúncios

Um comentário em “Guia do Chicago Bulls na trade deadline de 2017

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: