Resumo Semanal: 06/03 – 12/03

O que era para ser promissor, acabou ruindo durante a semana. E nem é questão de sinal amarelo nos Bulls. Agora, a situação está bem complicada.

Na Semana Anterior

  • Campanha dos Bulls antes dos jogos: 31-31
  • Campanha na semana anterior: 1-2
  • Sequência de quatro vitórias seguidas interrompida pelos Nuggets

Jogo-a-Jogo

06/03/17 – Chicago Bulls 95 @ Detroit Pistons 109

Perder não é bom. Para o maior rival e concorrente direto na briga pelos playoffs, menos ainda. Chicago, mais uma vez, não fez uma grande atuação. Jimmy Butler foi destaque não só pelo quase double-double, mas pela tentativa do handshake com Marcus Morris quando o jogador dos Pistons errou um lance livre. A derrota colocou o time em alerta e com as equipes emboladas do Pacers (sexto) até os Hornets (décimo-primeiro), não podia mais dar bobeira. Mas a semana estava apenas começando…

Destaques
Jimmy Butler: 27 pontos, 9 rebotes e 5 erros
Robin Lopez: 18 pontos
Cameron Payne: 14 pontos

08/03/17 – Chicago Bulls 91 @ Orlando Magic 98

Outra derrota dolorida, agora para uma equipe que não aspira mais nada na temporada. Os Bulls davam sinais de que sim, iriam bater o Magic (mesmo sem D-Wade), mas no segundo tempo (depois de estar mais de 10 pontos na frente durante o jogo) viu tudo desmoronar. Elfrid Payton, armador de Orlando, ainda terminou com um triple-double (22p/14r/14a). E isso porque ainda estava na quarta-feira…

Destaques
Jimmy Butler: 21 pontos, 9 assistências e 5 erros
Jerian Grant: 13 pontos

10/03/17 – Houston Rockets 115 @ Chicago Bulls 94

Catastrófico! Não há outra palavra para o duelo de sexta contra o lado vermelho do Texas. Wade retornava a equipe e no primeiro tempo os Bulls jogaram de igual para igual contra Houston. Mas no terceiro quarto houve uma pane assustadora, que fez com que os donos casa ficassem mais de 8 MINUTOS SEM PONTUAR! E contra um dos melhores ataques da NBA, isso é fatal.

Com a derrota, os Touros chegaram à quarta derrota seguida pela primeira vez na temporada (e pensar que semanas atrás a sequência era totalmente ao contrário). E a pressão sobre Gar&Pax e Hoiberg continua aumentando, pois com os resultados, Chicago caiu para o décimo lugar no leste.

Destaques
Dwyane Wade: 21 pontos
Jimmy Butler: 16 pontos

12/03/17 – Chicago Bulls 80 @ Boston Celtics 100

Para quem pensava que a atuação de sexta tinha sido ruim, a de domingo conseguiu ser bem pior. Acredite: Chicago passou os primeiros SEIS MINUTOS DE JOGO SEM UM PONTO SEQUER! Ao todo foram 9 pontos da equipe de Illinois nos doze minutos iniciais (com 10 jogadores sendo utilizados no primeiro quarto) e ainda por cima com mais erros (9) do que cestas de quadra convertidas (6) durante 24 minutos. A equipe ficou a três pontos de igualar o pior primeiro tempo da história dos Bulls (29 pontos). O time assistiu Boston vencer sem fazer esforço. De maneira natural. Isaiah Thomas e companhia nem precisaram fazer muito. A situação é muito delicada (quinta derrota seguida) e pelo que vem jogando, os playoffs serão assistidos pela TV para os torcedores dos Bulls. Só por um milagre.

Destaques
Robin Lopez e Denzel Valentine: 13 pontos

Próximos Jogos: @ Hornets (13/03), vs Grizzlies (15/03), @ Wizards (17/03) e vs Jazz (18/03).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: