Resumo Semanal: 03/04 – 09/04

Em semana que a classificação poderia ser carimbada, Chicago acaba pecando em jogos “fáceis”, que podem custar caro.

Na Semana Anterior

  • Campanha dos Bulls antes dos jogos: 38-39
  • Campanha na semana anterior: 3-0

Jogo-a-Jogo

04/04/17 – Chicago Bulls 91 @ New York Knicks 100

Três vitórias seguidas e a impressão de que tudo se encaminharia para mais uma semana perfeita… Pois bem, faltou combinar isso com NY. Os Knicks jogaram como nunca, mais uma vez, e mesmo eliminados (apenas Melo do Big 4 atuando), sufocaram os Bulls e venceram a terceira contra Chicago (e a vassoura se confirmou nessa série). Com a derrota, o time voltaria a ligar o sinal de alerta. Novos tropeços seguidos e a temporada poderia acabar em poucos dias.

Destaques
Jimmy Butler: 26 pontos
Nikola Mirotic: 21 pontos e 10 rebotes
Anthony Morrow: 15 pontos

06/04/17 – Chicago Bulls 102 @ Philadelphia 76ers 90

Depois da derrota, uma vitória para recolocar as coisas no lugar. Contra um Sixers que pensa no Draft, Chicago manteve a invencibilidade em Phila (última derrota lá foi em 2014), com mais um triplo-duplo de Jimmy Butler e sem Rondo (dores no punho esquerdo), que desfalcaria a equipe até então, fazendo com que um velho conhecido da equipe voltasse até antes da hora no jogo seguinte.

Destaques
Nikola Mirotic: 22 pontos e 8 rebotes
Jimmy Butler: 19 pontos, 10 rebotes, 10 assistências e 6 erros
Jerian Grant: 15 pontos e 8 rebotes
Joffrey Lauvergne: 14 pontos
Bobby Portis: 12 pontos e 11 rebotes

08/04/17 – Chicago Bulls 106 @ Brooklyn Nets 107

O jogo que pode ter custado o ano dos Bulls. Na volta de Dwyane Wade ao time depois de algumas semanas fora por causa de fratura no cotovelo, Chicago até mostrou que sim, venceria os Nets sem passar sustos. Mas no final, o que se viu foi diferente. Mesmo com Butler fazendo chover na Black House, quem brilhou foi o armador campeão da Summer League pelos Bulls e dispensado durante a temporada: Spencer Dinwiddie. Com apenas dois jogos para o fim da temporada, o time não depende apenas de si para classificar.

Destaques
Jimmy Butler: 33 pontos (5-5 na bolas de três) e 7 rebotes
Robin Lopez: 16 pontos e 8 rebotes
Jerian Grant: 15 pontos
Dwyane Wade: 14 pontos, 7 rebotes e 5 erros

Situação

Chicago, assim como Miami, Indiana e Milwaukee, tem 80 jogos completos na temporada (Hawks se classificou com a vitória sobre os Cavaliers neste domingo). Pelos critérios de desempate, o Bulls tem vantagem sobre o Heat (2-1 no confronto direto) e Pacers (melhor campanha na divisão) e tem desvantagem em um possível empate com o Bucks (1-3 no confronto direto).

Para se classificar, os Bulls só precisam vencer os já eliminados Magic e Nets, ambos em casa, e confirmar a ida a pós-temporada, que ficou de fora no ano passado. Para classificar com derrota(s), os Bulls precisam que o Heat perca mesmo número de jogos. Vitórias do Bulls, Bucks e Pacers, combinado com um tropeço do Heat, fecham a conta e os oito do leste estão definidos para lutarem pelo título da NBA.

Últimos Jogos: vs Magic (10/04) e vs Nets (12/04)

Um comentário em “Resumo Semanal: 03/04 – 09/04

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑