J3 de Bulls vs Celtics – 1º Rodada dos Playoffs

Sem Rajon Rondo, fora por tempo indeterminado com fratura no polegar, o Bulls perdeu a primeira nos Playoffs 2017.

Resumo

Antes do jogo, Rajon Rondo, lesionado, se tornou desfalque. Jerian Grant assumiu o posto de titular e Michael Carter-Williams ganharia os minutos de armador reserva. No lado de Boston, Brad Stevens optou por substituir Amir Johnson por Gerald Green no quinteto titular, por questões de espaçamento e atleticismo.

Com 7 bolas de 3 em 10 tentadas, o Celtics foi arrasador no começo da partida que poderia decidir a série e logo abriu 14-4. O Bulls parecia perdido no ataque, com pouca movimentação de bola, péssimo aproveitamento de Jimmy Butler (que teve atuação inadmissível, chegando a ter 1/11 FG) e muitos turnovers (3 só de Grant, que também não fez 1 assistência como armador titular). A estatística de apenas uma assistência do Bulls no primeiro quarto mostra o quanto Rajon Rondo fez falta à equipe.

O 1Q terminou 33-15 para o Celtics e o Bulls  precisava mudar a postura. Apesar da atuação pífia de Carter-Williams no segundo período, Chicago conseguiu se recuperar no jogo justamente quando o camisa #7 saiu da quadra. Fred Hoiberg optou por jogar sem armador (Wade – Butler – Zipser – Mirotic – Lopez) e o Bulls foi para o vestiário perdendo por apenas 4 pontos.

No início do segundo tempo, Isaiah Thomas, que estava meio sumido na partida, acertou duas bolas de 3 seguidas e trouxe de volta uma boa vantagem para Boston. Jimmy Butler, pelo lado do Bulls, não seguiu Thomas e continuou forçando e errando arremessos. Chicago se manteve na partida por conta de Dwyane Wade, que segurou as pontas até quando deu, e dos rebotes de ataque, que continuaram sendo uma grande vantagem do Bulls.

O 4Q começou com o Celtics ganhando por 76-63. Estava claro que se o Bulls quisesse encostar no placar, Butler precisava jogar como Butler. Adivinhem? Não aconteceu. Vitória de Boston.

Destaques

Dwyane Wade: 18 pontos e 3 assistências

Robin Lopez: 12 pontos e 6 rebotes

Nikola Mirotic: 11 pontos e 6 rebotes

Paul Zipser: 10 pontos e 6 rebotes

Jimmy Butler: 14 pontos e 7 rebotes

Jogo 4: 23/04, às 19:30 (SporTV).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: