Resumo Semanal: 21/01 – 27/01

Habemus vitória! Bulls vence a primeira em 2019, mas vai fechar janeiro com uma campanha terrível. Time é manchete em trocas, mas o novo ‘reforço’ sequer pisará em quadra pela equipe.

Na Semana Anterior

  • Campanha nos últimos 7 dias: 0-3
  • Campanha na temporada: 10-36
  • Robin Lopez não é negociado e acaba brigando no treino, com Kris Dunn
  • Wendell Carter Jr sofre lesão no polegar e passa por cirurgia no local. Só volta na próxima temporada
  • Zach LaVine aparece entre os 15 mais votados entre os armadores do Leste para o ASG

Jogo-a-Jogo

Jogo 47 – Chicago Bulls 104 x 88 Cleveland Cavaliers (Boxscore)

Contra o time que mais venceu na temporada, o resultado foi o esperado. Cleveland, lanterna do Leste, perdeu novamente em casa para os Bulls e a série entre ambos acabou com vitória para Chicago. Zach LaVine foi o nome do jogo.

Jogo 48 – Atlanta Hawks 121 x 101 Chicago Bulls (Boxscore)

Em outro duelo de times sem pretensões, Atlanta levou a melhor. Principalmente após o primeiro quarto com 42 pontos! Enquanto John Collins fazia sua melhor atuação na NBA, LaVine e Lauri Markkanen bem que tentaram, mas era noite dos Hawks em Chicago.

Jogo 49 – Los Angeles Clippers 106 x 101 Chicago Bulls (Boxscore)

Um dos melhores jogos dos Bulls em 2019. Contra um dos candidatos a playoff no Oeste, o time jogou bem. Bobby Portis, novamente entre os titulares, fez jogo de gente grande. Chandler Hutchison, calouro, conseguiu seu primeiro duplo-duplo na NBA, mas saiu com uma fratura no pé direito (duas a quatro semanas fora). Mas quando a fase é ruim, acontece triplo-duplo adversário de jogador vindo do banco de reservas (Lou Williams).

Jogo 50 – Cleveland Cavaliers 104 x 101 Chicago Bulls (Boxscore)

Último jogo contra os Cavs, em casa. Assim como foi o primeiro, emoção não faltou por ambos os times. Mesmo com duplos-duplos de Markkanen e LaVine, Cleveland evitou a varrida na série e chegou as 10 vitórias. O que, pensando em tank, ajudou Chicago.

As derrotas aumentam a distância entre o quarteto, formado com Cavaliers, Knicks e Suns, do quinto pior aproveitamento da NBA (Hawks). Chicago segue sua sina para os próximos jogos, e com as lesões dizimando o time (contando com a campanha de 1-12 no mês de janeiro), a tendência é continuar na briga por Zion Williamson.

Faltam 32 jogos para o final da temporada.

Próximos Jogos (horário de Brasília – todos fora de casa)

  • Brooklyn Nets (29/01, terça-feira, às 22:30)
  • Miami Heat (30/01, quarta-feira, às 22:30)
  • Charlotte Hornets (2/1, sábado, às 22:00)

Cheguei, mas estou saindo fora

carmelo-anthony-012119-ftr-gttyjpg_107zrzfu392oe16zywz91eryen

A novela sobre Carmelo Anthony em Chicago, quando o ala era Free Agent, frustrou os torcedores quando optou por seguir em Nova York. Anos mais tarde, Melo foi trocado para o Bulls, agora em cenários bem distintos. Houston ainda mandou os direitos de Jon Diebler (ala-armador do Besiktas) e mais uma quantia em dinheiro (Chicago está acima do cap space da NBA) pelos direitos de Tadija Dragicevic (ala-pivô do Cafés Candela Berógan).

E foi apenas isso. Nada de escolhas envolvidas, só os atletas (que nem serão aproveitados).

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑